Expediente
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Expediente
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) está monitorando a situação da estiagem, principalmente, em 150 locais de votação situados em municípios mais atingidos pelo fenômeno. Por conta da seca, há risco de mudança nos locais de votação e maior deslocamento dos eleitores no dia do pleito.
No painel, 57 locais de votação no interior do Amazonas aparecem com alerta “severo”, 74 como “moderado” e 19 “impeditivos”. Dos três, os locais descritos como impeditivos são os que possivelmente ficarão isolados.
Coari, aparece com sete locais impeditivos; Fonte Boa com 3; Iranduba 3; Itamarati 3; Codajás 2; Pauini 1. Essas 19 comunidades possivelmente isoladas representam 31 seções, com 5.312 eleitores.
Já em nível severo, que representam dificuldade grande do eleitor chegar ao local, podendo recorrer a transporte animal ou caminhada. Nessa classificação aparecem 57 localidades, com 107 seções e 26.012 mil eleitores, são elas: 15 em Manacapuru; oito em Maués; sete em Careiro; cinco em Borba; Iranduba, Urucará e Itacoatiara aparecem com três comunidade cada; doi em Coari; Caapiranga, Canutama, Manaus, Nhamundá, Parintins e Silves tem uma comunidade afetada cada um.
Em nível moderado tem 31 locais de votações, que representam “dificuldade para chegar ao local, com maior tempo de deslocamento”. São 63 seções com 16.050 mil eleitores afetados nos municípios de: Caapiranga, Parintins, Itacoatiara, Humaitá, Tefé, Manaus, Santo Antônio do Iça, Maraã, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, tabatinga, Barreirinha, Lábrea, Fonte Boa, Codajás e Anori.