MP-AM deve investigar suposto pagamento de R$ 100 para participar de motociata de Bolsonaro

Bolsonaro vem a Manaus para apoiar a candidatura de Alberto Neto à Prefeitura de Manaus (Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Estado (MP-AM) recebeu denúncia referente a um suposto pagamento de R$ 100,00 para quem participasse da motociata que ocorre, neste sábado (28/09), em Manaus, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e do candidato a prefeito Alberto Neto (PL).

A denúncia foi feita pelo candidato a vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), delegado João Tayah. De acordo com ele, se comprovado o pagamento, o caso pode configurar compra de votos, caixa dois de campanha eleitoral e abuso de poder econômico.

Tayah divulgou nas redes sociais prints de conversas referentes à negociações dos pagamentos. A reportagem procurou a assessoria de Alberto Neto, candidato a prefeito e organizador da motociata, que negou ter feito qualquer pagamento.

”o processo já foi encaminhado para um promotor da 2ª Zona Eleitoral, agora é aguardar. Fiquei sabendo que eles realizaram uma reunião presencial, onde os celulares foram recolhidos para não haver gravação, e eles reiteraram a promessa de pagamento”, detalhou Tayah ao portal Panorama Real.

Conforme a denúncia, os pagamentos eram feitos por meio de pix. Os motociclistas são instruídos a chegar com uma hora de antecedência para assinar uma lista de presença para comprovar participação.

O evento terá concentração em frente à loja Havan, na avenida Governador José Lindoso, Zona Centro-Sul da cidade, e destino final no Sambódromo de Manaus.