Fiel a Wilson Lima, ex-vereador Caio André ganha titularidade da SEC

Caio André manteve fidelidade ao governador e agora ganha SEC como recompensa (Foto: Divulgação)

O ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André (União Brasil) assumirá o cargo de secretário de Estado da Cultura. Vereador de primeiro mandato, o ex-atleta, advogado por profissão, pescador por diversão, político por aptidão, o político não conseguiu se reeleger na eleição de 2024.

Caio não conseguiu ser reeleito, mas a boa articulação política que ele estabeleceu ao longo dos últimos quatro anos no parlamento – somada à fidelidade ao governador Wilson Lima – deu força ao nome dele para assumir uma das pastas mais cobiçadas do Estado.

Caio já geriu a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer em 2018. Interlocutores na Câmara, logo após o fim do pleito, afirmam que havia interesse por parte do parlamentar na SEC, Amazonastur e Faar. Agora, a indicação oficializa a articulação junto ao governador.

Em sua primeira legislatura, nos dois primeiros anos, emplacou-se na mesa diretora como um dos vice presidentes e na Comissão mais importante da CMM, a de Constituição, Justiça e Redação como presidente, contribuindo para o andamento dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus. O anúncio oficial será feito nesta segunda-feira (27/01).