Amazonas FC estreia na Série B do Brasileirão em casa contra o Sport-PE

Partida será realizada, na Arena da Amazônia, em Manaus, na primeira quinzena de abril em data a ser confirmada ainda
Amazonas FC jogará a Série B em 2024 (Foto: Divulgação/Amazonas FC)

O Amazonas FC vai jogar contra o Sport-PE, na Arena da Amazônia, em Manaus, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Conforme tabela divulgada, na noite da quarta-feira (06/03), a partida deverá ocorrer no dia 19, 20 ou 21 de abril, data que será confirmada ainda junto com o horário do jogo.

Já o time do Ituano-SP irá encarar o Amazonas FC pela última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileirão, que deverá ocorrer no dia 26 de novembro. Um dos mais esperados, o jogo contra o Santos está previsto para ser realizado pela quarta rodada, em Manaus, nos dias 10, 11 ou 12 de maio.

O Amazonas FC subiu para a segunda divisão da elite do futebol brasileiro após ser o campeão da Série C, no ano passado. Desde 2006, o Estado do Amazonas não tinha nenhum clube na Série B.

A exemplo dos outros anos, a disputa da segunda divisão do Brasileirão em 2024 segue o mesmo modelo com o sistema de pontos corridos e jogos de ida e volta, num total de 38 rodadas. O time que somar mais pontos será o campeão. Os quatro primeiros colocados sobem para a Série A do Campeonato Brasileiro. 

Confira a tabela completa abaixo: