Após Amom Mandel se esquivar da eleição, Wilker Barreto quer ser candidato a prefeito de Manaus

O anúncio veio dias após o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) ir mal nas pesquisas eleitorais e se esquivar da disputa

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (04/01), para se colocar à disposição do partido para ser o pré-candidato da sigla à Prefeitura de Manaus. O anúncio veio dias após o deputado federal Amom Mandel, que é do mesmo partido, ir mal nas pesquisas eleitorais e se esquivar da disputa.

“O partido tinha preferência pelo Amom e eu respeitava isso. Só que na medida que ele desistiu, eu me sinto na obrigação de colocar o meu nome à disposição. De forma muito espontânea, de coração aberto, quero colocar oficialmente o meu nome à disposição do meu partido, como pré-candidato a prefeito de Manaus em 2024”, afirmou o parlamentar.

VEJA O VÍDEO:
Amom se esquivou

O deputado federal Amom Mandel também usou as redes sociais, no último dia 29 de dezembro, para tirar o foco sobre a sua possível candidatura à Prefeitura de Manaus. Na ocasião, ele disse que, até aquele momento, não era candidato a prefeito e que queria focar no seu mandato na Câmara Federal.

“Não sou candidato a prefeito. Quero fazer mais por Manaus, mas ainda não sinto que minha missão em Brasília está completa. Tivemos o mandato mais econômico do Brasil e o mais produtivo do Amazonas, mas ainda não acho que é o suficiente. Você me fez o mais votado do Brasil proporcionalmente e eu não quero decepcionar. Quero o seu apoio pra isso”, disse na publicação.