Após especulações, David Almeida nega filiação ao PL

Segundo David Almeida, ele pretende concorrer à reeleição pelo Avante, partido pelo qual foi eleito em 2020

O prefeito de Manaus, David Almeida, negou, na tarde desta quinta-feira (07/03), que tenha se filiado ao Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. A possível filiação ao PL foi ventilada amplamente na manhã de hoje pela imprensa local.

Em nota publicada em suas redes sociais, David Almeida afirmou que pretende concorrer à reeleição pelo Avante, seu partido atual pelo qual foi eleito em 2020.

Na última sexta-feira (01/03), durante a reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), o prefeito de Manaus já havia adiantado que permaneceria no Avante durante entrevista exclusiva ao Panorama Real. ”Eu sou do Avante e continuo filiado ao Avante”, disse ele.

Cogitação

A filiação ao PL começou a ser cogitado após David Almeida ter uma reunião com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, no final de fevereiro. A movimentação, que deveria acontecer até esta semana, daria um novo cenário na corrida eleitoral deste ano, já que se David fosse para o PL, a chapa “puro sangue” de Alberto Neto e Coronel Menezes estaria ameaçada.