Associação realiza 5ª edição do Projeto ‘Desapego Consciente’, em Manaus

O projeto ocorre duas vezes ao ano, com foco no reforço às ações da Segeam voltadas à responsabilidade social e sustentabilidade

A Associação Segeam (Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas) iniciou, no dia 02 de maio, mais uma edição do projeto ‘Desapego Consciente’, cujo objetivo é arrecadar itens usados, como roupas, calçados, objetos de casa e acessórios, em bom estado de conservação, para serem doados ao final da campanha. As doações podem ser entregues na sede da Segeam, localizada na Rua Stênio Neves, 131, Parque Dez, até o dia 31 de maio em horário comercial de 8h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a assistente social do projeto, Yuri Schneider, que é coordenado pelo Programa de Qualidade de Vida Ações que Resgatam, também desenvolvido pela Segeam, a ação está em sua 5ª edição e tem como objetivo alcançar um número significativo de doações.

“Estamos muito confiantes e acreditamos que arrecadaremos uma grande quantidade de doações. Desde o início, o apoio e a participação de todos os colaboradores e comunidade têm sido fundamentais para o sucesso do Desapego Consciente. Conseguimos conscientizar nossa equipe, tanto que há colaboradores que já aguardam a data do desapego para poderem fazer o descarte consciente de itens que não são mais utilizados em suas casas”, destacou Yuri.

O projeto ocorre duas vezes ao ano, com foco no reforço às ações da Segeam voltadas à responsabilidade social e sustentabilidade. Essa edição será dedicada exclusivamente aos colaboradores, com o intuito de contribuir com a entrega de roupas e objetos aos que precisam, por meio de bazar beneficente, que será realizado ao final do período de arrecadação.

Os principais itens de interesse para esta edição incluem roupas para adultos e crianças, roupa de cama, calçados, acessórios e objetos de casa. É fundamental ressaltar que todas as doações devem estar em bom estado de conservação e prontas para uso.

Projeto

O ‘Desapego Consciente’ tornou-se uma forma de desenvolvimento de ações de cunho social e sustentável, que visem a conscientização dos colaboradores da Associação Segeam e da sociedade como um todo, sobre a importância da reutilização de itens em bom estado de uso e da ajuda ao próximo.

A principal ideia é demonstrar que o que não serve mais para parte da população pode ser bem aproveitado de forma útil e sustentável, sem danos ao meio ambiente, por outras pessoas, as quais se enquadram na parcela da sociedade considerada em situação de vulnerabilidade social, entre outras.

Algumas instituições que já foram beneficiadas com as doações arrecadadas foram o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), Instituto Abrace, Lar do Idoso São Vicente de Paula, Abrigo Infantil Monte Salém, Casa Andreia, Lar Batista Janell Doyle, Lar Esperança e Terapêutico Rosa Blaya, que durante as últimas edições receberam diversas doações que contribuíram com as atividades que são realizadas.

Com informações da assessoria