Expediente
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Expediente
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Em uma nova ação terrorista, aviões israelenses violaram o espaço aéreo do Líbano e chegaram até Beirute para intimidar as pessoas que participavam do funeral do ex-secretário-geral do Hezbollah, Sayed Hassan Nasrallah, neste domingo (23/02), na capital libanesa. Apesar da tentativa, a multidão presente na cerimônia de despedida do líder da resistência árabe não se intimidou e respondeu às provocações sionistas com gritos de ‘Morte a Israel!”, “Morte à América (Estados Unidos)!” e “Estamos comprometidos com a aliança, Nasrallah!”.
De acordo com a mídia libanesa, ao menos quatro aviões de guerra israelenses, todos de fabricação norte-americana, violaram o espaço aéreo libanês por duas ocasiões e sobrevoaram em uma atitude baixa sobre o local onde estava sendo realizado o funeral do ex-comandante do Hezbollah, no Estádio Camille Chamoun Sports City, situado nos arredores dos subúrbios ao sul de Beirute.
“Até no seu martírio, Israel fica aterrorizada. A presença desses aviões mostra o grau do fracasso do regime sionista”, afirmou o analista político Mohammad Yacoub ao comentar a violação israelense durante o funeral do Sayed Hassan Nasrallah.
Ainda segundo a imprensa libanesa, aproximadamente 1,4 milhão de pessoas participaram da cerimônia de despedida do Sayed Hassan Nasrallah e de seu sucessor Sayed Hashem Safi Al-Din, ambos martirizados em ataques de Israel no ano passado. Por questões de segurança, o funeral de ambos só foi realizado neste domingo (23/02).
Veja vídeo: