Bairro planejado para 15 mil famílias será construído na antiga invasão Monte Horebe, anuncia prefeito

A invasão no Monte Horebe ocupava 106 hectares, ou 1,06 milhão de metros quadrados. A mata nativa no local foi destruída
Invasão Monte Horebe foi desapropriada em 2020 (Foto: Divulgação/Secom)

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quarta-feira (15/05), a criação do novo bairro planejado situado na zona norte da cidade, na área onde ficava a antiga invasão Monte Horebe, desapropriada em 2020, e vai beneficiar cerca de 15 mil famílias.

Nomeado “Nova Manaus”, o bairro planejado, segundo o prefeito, é uma conquista de mais de 30 anos para a cidade. 

“Nós desapropriamos uma área do Monte Horebe e nós vamos fazer lá um bairro planejado com lotes urbanizados, serão 3 mil lotes que nós iremos distribuir, fruto do trabalho de emendas parlamentares do senador Eduardo Braga, junto ao governo federal, que nos proporciona e nos oportuniza entregar um bairro planejado na cidade de Manaus depois de mais de 35 anos”, afirmou Almeida.

A invasão no Monte Horebe ocupava 106 hectares, ou 1,06 milhão de metros quadrados. A mata nativa no local foi destruída. Ainda segundo o chefe do Executivo municipal, em paralelo às entregas dos lotes, serão realizadas as entregas de estruturas para a oferta de serviços nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura.

“A nossa meta é entregar um bairro todo urbanizado, já com creche, escola, UBS, toda a infraestrutura municipal já instalada. Nós não vamos esperar a entrega dos lotes para depois levar os serviços públicos, entregaremos tudo junto”, complementou o prefeito.

Com informações da assessoria