Bloco das Piriguetes acontece no sábado (13/01) no Podium Arena da Amazônia

Evento gratuito faz parte de uma série de bandas e ocorrerá dia 13 de janeiro, a partir das 17h, com várias atrações musicais, dois ambientes, área vip, ilha de hidratação e premiações em dinheiro para os brincantes mais bem fantasiados e divertidos

Os primeiros meses do ano, serão marcados pelo projeto Rota da Folia Manaus que promete inovar o carnaval de 2024 com diversão, segurança, carinho e sustentabilidade. E a primeira parada inicia com o intrépido Bloco das Piriguetes, dia 13 de janeiro, no Podium da Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste, a partir das 17h. Além de diversas atrações musicais, haverá premiação em dinheiro para os brincantes mais bem fantasiados e divertidos.

Com mais de uma década de história, o Bloco das Piriguetes foi idealizado em 2011, e teve sua 1ª edição no ano seguinte.

“Em 2024, o bloco retorna ao Podium com muita descontração para um público estimado em 10 mil brincantes. Como de praxe, haverá premiação em dinheiro para as melhores piriguetes (homens vestidos de mulher, e as melhores fantasias de homens e mulheres), adiantou o idealizador das Piriguetes, Erick Guimarães.

Além das premiações, o Bloco contará com dois ambientes, área Vip, ilha de hidratação, shows de Uendel Pinheiro, Guto Lima, Bagaceiros do Forró, Vanessa Auzier, Dennys Salvador, DJ Evandro Junior e Samba Xote, participação especial dos DJs Alex Marcks e Laila Abreu, e dos cantores Jéssica Lima (cover da Marília Mendonça) e Claudinho Dias.

Rota em detalhes

O projeto Rota da Folia Manaus tem a assinatura da Sintonnia Artística e da Arsenal Produções, experts na realização de grandes eventos no Amazonas.

Para isto, pretendem levar os amantes da folia de momo, a um trajeto gratuito que reúne as melhores e mais irreverentes bandas da cidade: Bloco das Piriguetes, Bloco das Piranhas e a Banda LGBT.

O palco principal da Rota da Folia Manaus 2024 será o Podium da Arena da Amazônia, considerada pelos especialistas em eventos, um dos melhores locais para a realização de festas na capital amazonense, com amplo estacionamento e excelente localização.

A expectativa é que, pelo menos 70 mil brincantes, participem dos eventos que contam também com a realização do CarnaBrega e Banda Raça Rubro-Negra/Fla Fun Fest, a maior torcida do Flamengo no Brasil.

Além disso, o evento terá festa de lançamento oficial, feijoada e esquenta do Bloco das Piranhas, carro-chefe da Rota.

Atenção às normas para crianças e adolescentes

Os organizadores do projeto Rota da Folia Manaus prometem rigor no cumprimento das normas das autoridades de Segurança Pública do Amazonas e do Juizado da Infância da Juventude Infracional/Comarca Manaus, na pessoa do Juiz Titular, Eliezer Fernandes Júnior.

Conforme a Portaria n.º 003/2023-GJ/JIJI, “é proibida a entrada e permanência de crianças menores de 12 anos, em bandas e blocos Carnavalescos, em locais públicos ou privados, mesmo que acompanhadas dos pais e ou responsáveis. Sendo permitida a entrada de adolescentes a partir de 12 (doze) anos completos em bandas e blocos desde que, estejam acompanhados de um dos responsáveis legais ou acompanhantes”.

Serviço

O que? Rota da Folia Manaus 2024 – Bloco das Piriguetes

Quando? 13 de janeiro – a partir das 17h

Onde? Podium da Arena da Amazônia – Av. Constantino Nery, 5001 – Flores, Zona Centro-Oeste

Quanto? Entrada gratuita

Obs: Proibida a entrada e permanência de crianças menores de 12 anos, mesmo que acompanhadas dos pais e ou responsáveis.

Adolescentes a partir de 12 (doze) anos completos somente com um dos responsáveis legais ou acompanhantes.

Informações: (92) 98645-8022

*Com informações da assessoria