Bolsonaro diz que PL pode implodir depois de elogio de Valdemar Costa Neto a Lula

O comentário do ex-presidente foi uma resposta a um aliado que o questionou se ele avalia que o PL “vai vir forte” nas eleições

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (15/01) que o PL pode “implodir”, depois de elogios feitos pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sem citar diretamente o dirigente do partido, Bolsonaro afirmou a um grupo de apoiadores que teve um “problema sério” e disse que a declaração elogiosa de Costa Neto ao petista é “absurda”.

“Tudo na vida eu puxo um pouquinho para vida familiar de cada um de nós, né? Problemas têm. Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem….‘Ó, se continuar assim, você vai implodir o partido…’ Pessoa do partido dando declaração absurda. Como ‘o Lula é extremamente popular’. Manda ele vir tomar um 51 [pinga] ali na esquina. Não vem”, disse Bolsonaro a apoiadores, em Angra dos Reis.

O comentário do ex-presidente foi uma resposta a um aliado que o questionou se ele avalia que o PL “vai vir forte” nas eleições municipais deste ano e se isso “vai fazer diferença em 2026”.

No fim de semana, Bolsonaro também foi gravado reclamando dos elogios de Valdemar Costa Neto a Lula. “Nós estamos no mesmo barco, pessoal. Se alguém porventura votou no PT – pode ser que exista – não dá para comparar. Eu posso ser um cara horrível, mas o outro cara é péssimo. Ele não tem como dar certo”, disse o ex-presidente, em outro vídeo divulgado por bolsonaristas.