Bombardeios de Israel deixam mais de 80 mortos e feridos em Beirute

Uma espessa fumaça foi vista da área atacada por Israel em Beirute (Foto: Reprodução)

O regime terrorista de Israel voltou a bombardear áreas residenciais de Beirute, nesta sexta-feira (27/09), ao disparar várias bombas por meio de ataques aéreos contra bairros do subúrbio sul da capital libanesa. O Ministério da Saúde libanês afirmou que, até o momento, “há dois mártires e 79 feridos”, num balanço preliminar após a agressão israelense na região de Haret Hreik, no subúrbio ao sul da cidade.

Israel alega ter atacado um “quartel-general” do Hezbollah. Veículos de comunicação de Israel, chegaram a dizer que o líder do grupo libanês estaria no local. Porém, à imprensa local, fontes do Hezbollah desmentiram a notícia e dizem que Sayed Hassan Nasrallah “está bem” e “em local seguro”. O grupo afirmou que o líder do Hezbollah vai divulgar uma mensagem de voz em breve.

Prédios arrasados

O número de vítimas deverá aumentar nas próximas horas. Vários civis moravam nos prédios que foram destruídos por Israel. Segundo um correspondente do canal de TV Al-Mayadeen, os ataques israelenses tiveram como alvo bairros residenciais em Haret Hreik, onde seis edifícios foram arrasados por completo.

A Defesa Civil Libanesa confirmou que as suas equipes estão trabalhando para extinguir o incêndio que deflagrou no local atacado, e estão tentando evacuar feridos e recuperar os corpos dos mártires.