Candidatos a prefeito de Manaus abrem campanhas com adesivaços e caminhadas

Os adesivaços iniciaram no início da madrugada desta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (16/08), primeiro dia de campanha eleitoral, os candidatos a prefeito de Manaus foram às ruas para conquistar o eleitor manauara. A principal estratégia foi adesivar carros e distribuir “santinhos”.

David Almeida (Avante), que disputa a reeleição, adesivou veículos a partir das 00h30 na Avenida Nilton Lins, bairro Flores, zona centro-sul. Ele participou da ação ao lado do vice na chapa, o ex-secretário municipal de infraestrutura, Renato Junior.

Em um vídeo publicado no Instagram, Almeida descreveu que “a cor laranja está tomando conta de Manaus” e disse que “o adesivaço só reforça que estamos no caminho certo”. Almeida lidera as pesquisas de intenções de votos na capital.

Roberto Cidade (União Brasil) visitou cinco bairros para colar adesivos em carros de apoiadores. Durante a ação, o deputado estava acompanhado do vice na chapa, Coronel Menezes, e de candidatos a vereador. Nas redes sociais, ele lançou quatro pontos para adesivar os carros dos apoiadores: Avenida das Torres, Jorge Teixeira, Aparecida e Santo Antônio.

Alberto Neto (PL) esteve na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, também na zona centro-sul. Apoiadores do candidato adesivaram seus carros e ouviram promessas de campanha.

Marcelo Ramos (PT) adesivou carros e entregou material de campanha no Passeio do Mindu, no bairro Parque Dez de Novembro. Na ação, o petista contou com ajuda do vice, Luiz Castro (PDT).

Já Amom Mandel (Cidadania), Gilberto Vasconcelos (PSTU) e Wilker Barreto (Mobiliza) decidiram não ir às ruas e participaram de reuniões com coordenadores de campanha.