Caso Djidja: Dez pessoas serão interrogadas nesta quarta-feira (04/09)

Mãe é irmão são suspeitos de dar a substância à Djidja (Foto: arquivo pessoal)

Dez implicados no Caso Djidja Cardoso serão interrogados nesta quarta-feira (04/09), em audiência virtual, sobre a denúncia de que captavam, distribuíam e usavam de forma indiscriminada a substância ketamina (ou cetamina), um forte analgésico usado em cavalos.

Entre os interrogados estão Cleusimar Cardoso Rodrigues e Ademar Farias Cardoso Neto, mãe e irmão da ex-sinhazinha do Boi Garantido. Eles estão presos desde maio deste ano por suspeita de liderarem uma seita que induzia o uso da substância alucinógena.

A audiência de instrução de julgamento será realizada por videoconferência, conforme a decisão do juiz Celso Souza de Paula, da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Manaus.

Entenda o caso

Dilemar Cardoso Carlos da Silva, Djidja, como era conhecida, morreu aos 32 anos no dia 28 de maio na casa em que vivia, no bairro Cidade Nova. Ela foi a Sinhazinha do Boi Bumbá Garantido, na festa de Parintins.

Outros familiares da ex-sinhazinha acusam as pessoas mais próximas a ela de praticar crimes na casa da vítima, inclusive que faziam ‘rituais’ com substâncias ilícitas. Cleomar Cardoso, tia de Djidja, acusou os indiciados de negar socorro à vítima e incentivar seu vício em drogas.

Processo

Cleusimar Cardoso Rodrigues e Ademar Farias Cardoso Neto foram denunciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O mesmo se aplica a José Máximo Silva de Oliveira, dono de uma clínica veterinária, e ao sócio Sávio Soares Pereira. Hatus Moraes Silveira, coach que era personal da família, também foi denunciado por esses crimes.

Marlisson Vasconcelos Dantas, cabeleireiro, e Claudiele Santos Silva, maquiadora, ambos da rede de salões de beleza da família de Djidja, foram denunciados por tráfico de drogas, além da gerente, Verônica da Costa Seixas. Emicley Araújo Freitas, funcionário da clínica veterinária de José Máximo, enfrenta a mesma acusação.

Bruno Roberto da Silva Lima, ex-namorado de Djidja, foi denunciado por tráfico de drogas.