Cine Teatro Guarany apresenta ‘1ª Mostra de Filmes de Artistas Iniciantes e Independentes – 2024’

A programação vai contar com exibição de curtas metragens produzidos por artistas independentes

Neste sábado (13/04), o Cineteatro Guarany abre suas portas para receber a “1ª Mostra de Filmes de Artistas Iniciantes e Independentes – 2024”. A programação tem início às 17h, a entrada é gratuita e o evento possui classificação indicativa para maiores de 10 anos. A mostra é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Durante a mostra serão exibidos 13 curtas que juntos totalizam 92 minutos de duração. As produções abordam diversos temas, indo da comédia até o suspense em certas produções, fazendo com que o público tenha a oportunidade de mergulhar a fundo em histórias cativantes e únicas abordadas por talentosos cineastas independentes. 

Wander Luis, coordenador da mostra e experiente profissional do audiovisual, já atuou em oficinas de cinema pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do setor de Difusão Cultural administrado pelo artista Sérgio Cardoso, no ano de 2023, que acabou rendendo dois curtas: “Nannie” e “Amizade Perigosa”. 

Wander compartilhou um pouco de sua paixão em produzir e apoiar o cinema independente. “A minha filosofia é essa, é o conhecimento que eu tenho hoje, eu quero compartilhar com a turma que está chegando, esses iniciantes, esses jovens artistas para que, no futuro, a gente já possa ser colegas de trabalho, estar produzindo juntos, e trabalhando para nível de festivais e editais”, ressaltou.

No decorrer do evento, o coordenador também terá algumas obras de sua autoria sendo exibidas para o público, como o lançamento do curta “Selfie” e a exibição de “Vozes” e “Lady Wolf”, dois curtas de Wander que foram  contemplados no edital Aldir Blanc, projeto federal executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

Entre os curtas que serão exibidos, os espectadores poderão desfrutar de momentos de humor com “Vamos Ter um Bebê”, dirigido por Junior Anselmo, e “Amizade Perigosa”, uma comédia dirigida por Ericles Henrique. Além disso, o terror e suspense serão explorados em produções como “Bicho-Papão”, de Neandro Luis; “Entretempo” de Lucas Aviz; “Nannie”, de Hebrom Campos; “O Diabo De Boa Esperança”, de Junior Anselmo; “Sombras do Shopping” e sua sequência, ambas dirigidas por Lucas Melkids, e os curtas “Selfie”, “Lady Wolf” e “Vozes”, que contam com a direção de Wander Luis.   

A diversão não para por aí e a fantasia ganha vida em “A Fera que Anda Durante o Dia”, dirigido novamente por Wander Luis, enquanto a animação “Um Lugar Especial”, dirigida por Roberto Hades, encanta o público. 

Essa é a oportunidade perfeita de explorar novos horizontes do universo cinematográfico e de descobrir novos talentos regionais. Portanto, não perca a chance de apreciar o trabalho desses artistas e apoiar a cultura local.