Com direito a ‘olé’, Amazonas conquista vitória histórica na Série B ao derrotar o Santos por 1 a 0

Foi a primeira vez que o time amazonense venceu na competição, além de ser a primeira vez que o Onça-Pintada ganhou uma partida da segunda divisão do Campeonato Brasileiro
Ênio foi o autor do gol histórico do Amazonas FC na Série B (Foto: Divulgação/AMFC)

Com direito a ‘olé’ da torcida no final do jogo, o Amazonas FC conquistou, neste sábado (11/05), uma vitória histórica na Série B 2024 ao derrotar o Santos por 1 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus. Foi a primeira vez que o time amazonense venceu na competição, além de ser a primeira vez que o Onça-Pintada ganhou uma partida da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

E a primeira vitória não poderia ter sido mais emocionante, uma vez que foi em cima do Santos, um dos gigantes do futebol brasileiro e uma das equipes favoritas para voltar a Séria A do Brasileirão do ano que vem. O gol do time amazonense foi marcado por Ênio, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Com a derrota, o O Peixe perdeu a invencibilidade na competição e agora soma nove pontos, ficando atrás de Goiás e e do invicto Sport, que é o líder isolado do campeonato com 12 pontos. Já o Amazonas, com a vitória, conseguiu respirar na Série B e soma quatro pontos, ocupando a décima quarta posição.

Próximo jogo

O próximo jogo do Amazonas FC será no próximo dia 15 de maio, às 20h30 (horário de Manaus), contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Ficha Técnica
Amazonas 1 x 0 Santos
Data: 11/05/2024
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Schumacher Marques Gomes
Cartões amarelos: Jô (Amazonas)
Cartões vermelhos: Nenhum

Gol: Ênio (Amazonas)

Amazonas: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Pará), Xavier e Rafael Tavares (Diego Torres); Ênio (Igor Bolt), Matheus Serafim (Willian Barbio) e Jô (Rubens). Técnico: Adilson Batista.

Santos: João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Alex Nascimento, Joaquim (Willian Bigode) e Escobar; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Weslley Patati); Otero (Patrick), Guilherme e Morelos. Técnico: Fábio Carille.