Com investimento de R$ 2,7 milhões, centro esportivo em São Gabriel da Cachoeira está com obra avançada

No entorno do complexo também será construída uma calçada, que servirá como pista de caminhada para a população

Com investimento no valor de R$ 2,7 milhões, a obra de construção do Complexo Esportivo e de Lazer, localizado no bairro do Areal, na sede de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus), está com 72% de avanço.

O contrato contempla a construção em uma área de 6.227,160 m², com a implantação de uma quadra de areia; execução de duas novas ruas nas laterais do complexo; e de um estacionamento com capacidade para receber até nove veículos, sendo uma destas vagas destinada a Pessoas com Deficiência (PcD).

No entorno do complexo também será construída uma calçada, que servirá como pista de caminhada para a população.

Quando concluída, a praça irá dispor de dois quiosques e uma academia ao ar livre, com equipamentos como puxadores, alongadores, simuladores de remo, flexores, esquis individuais e bicicletas. Além disso, haverá ainda um playground para as crianças, com labirinto metálico, carrossel e gangorras de madeira.

O secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, falou sobre a importância de obras que permitem a prática de atividades físicas.

“É uma obra importante e que vai fortalecer o esporte e o lazer no município. Esse complexo atenderá tanto crianças como adultos, proporcionando mais qualidade de vida, através da prática esportiva, que é um importante instrumento de transformação social”, ressaltou o titular da pasta.

Situado no extremo noroeste do Amazonas, São Gabriel da Cachoeira conta com uma população de 51.795 habitantes, de acordo com dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao Censo de 2022.

Com informações da assessoria