Começam as inscrições para 2ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento em Roraima

Nos dias 20 e 21 de março, o Estado de Roraima receberá a segunda edição da Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento, promovida pela Suframa. O evento, que acontecerá na sede administrativa do Sesc Roraima, em Boa Vista, visa divulgar os benefícios da Lei de Informática da Amazônia, aprimorar a política de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PD&I), além de detalhar os incentivos fiscais administrados pela Autarquia disponíveis em Roraima e promover uma maior articulação com os estados da Amazônia Ocidental e Amapá.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo link https://doity.com.br/jornadaintegracaoboavista. A programação, direcionada a empresários, comerciantes, representantes governamentais, estudantes e profissionais de diversas áreas, é dividida em dois dias. No primeiro, serão abordados temas como os benefícios da Lei de Informática, a política de PD&I da Suframa e ações estruturantes para o desenvolvimento regional. Já no segundo dia, o foco estará nos incentivos fiscais, a importância do cadastro na Suframa e etapas para obtenção de incentivos para projetos industriais e agroindustriais.

As palestras e exposições serão ministradas por especialistas da Suframa, pelos parceiros federais no desenvolvimento da Amazônia – Banco da Amazônia (Basa) e Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) -, além de representantes dos programas prioritários de Bioeconomia (Idesam), Fomento ao Empreendedorismo Inovador (Softex), e Indústria 4.0 e Modernização Industrial (CITS), que fazem parte da política de PD&I. Haverá, ainda, um momento para perguntas e respostas, proporcionando interação e esclarecimento de dúvidas dos participantes.

Uma novidade desta edição é a emissão do certificado de “Agente do Desenvolvimento Regional” aos participantes inscritos, com o intuito de estabelecer uma rede de contatos e fortalecer a disseminação das informações recebidas durante o evento.

De acordo com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, a realização das Jornadas faz parte do Plano de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento (PIRD) da Suframa e representa uma oportunidade para ampliar o alinhamento com os estados da região amazônica, fortalecendo parcerias e fomentando o desenvolvimento local. “A participação na Jornada é uma oportunidade única para conhecer mais sobre os incentivos fiscais, políticas de desenvolvimento e oportunidades de financiamento na Amazônia, contribuindo para o crescimento econômico e social da região”, destacou.

Com informações da assessoria