Expediente
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Expediente
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
O prefeito David Almeida prometeu, nesta segunda-feira (10/02), implementar o ponto eletrônico para contabilizar presença dos servidores públicos. A medida foi anunciada durante a leitura da Mensagem Governamental na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Na ocasião, o prefeito destacou as ações prioritárias para o ano de 2025, entre elas, a implementação do ponto eletrônico, e ainda trouxe um balanço das realizações dos últimos quatro anos.
Segundo David Almeida, a medida vai limar possíveis “servidores fantasmas” e pôr fim ao controle do ponto que é feito ainda em papel ou planilhas em boa parte dos órgãos públicos. A data para o início da implantação do sistema, porém, não foi divulgada.
“Uma das nossas promessas para este ano é implementar o ponto eletrônico para cuidar da presença dos nossos servidores públicos. Um exemplo de transparência! Nós vamos instituir algo inédito, e foi essa mudança de paradigmas que fez com que a gente fizesse algo diferente na cidade de Manaus”, destacou David Almeida.
Recomendação do MP
O monitoramento atende a uma recomendação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que, em janeiro de 2024, deu prazo de 90 dias para a implantação do registro eletrônico de ponto, medida que vai abranger os servidores da Administração Pública Direta, das Autarquias, das Fundações Públicas e dos Serviços Sociais Autônomos vinculados à Prefeitura de Manaus.
A leitura da mensagem do prefeito de Manaus, David Almeida, simboliza o começo de um período de debate e produção legislativa, onde os vereadores terão a oportunidade de dialogar, apresentar propostas e buscar melhorias para Manaus.