Descartada como vice de David Almeida, Shádia Fraxe volta ao comando da Semsa

Shádia é considerada “braço direito” do atual prefeito de Manaus (Foto: Divulgação/Semcom)

Após perder o posto de vice na chapa do prefeito David Almeida (Avante) para Renato Júnior, Shádia Fraxe retornou ao comando da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Ela ficou dois meses afastada do cargo à disposição do gestor municipal – que tenta a reeleição.

“A Shádia volta a exercer suas funções para continuar o bom trabalho que estamos fazendo à frente da atenção primária em saúde na cidade de Manaus”, afirmou o prefeito à imprensa.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, a Semsa tem realizado um trabalho de destaque, representando a melhor saúde básica do país, resultado das entregas de novas unidades e ampliação e reforma de unidades de saúde.

Vai e volta

A nomeação dela foi oficializada nesta terça-feira (06/08), no Diário Oficial do Município (DOM). Shádia precisou deixar o cargo para seguir a legislação eleitoral que definiu o prazo é seis meses antes das eleições para que secretários deixassem o cargo e estivessem aptos a concorrer nas eleições.

Essa não é a primeira vez que a médica fica à disposição do partido, mas não é escolhida como candidata. Em 2022, ela também deixou a secretaria, mas acabou não concorrendo a nenhum cargo eletivo e voltou para a Semsa.