Diretor de teatro do AM estreia na literatura infantil com livro: ‘Meu gato pensa que é cachorro’

Obra de Tércio Silva será lançada na próxima quarta (15/05) em escola de ensino infantil da Zona Leste de Manaus

Com ilustrações encantadoras, o livro “Meu Gato pensa que é um cachorro” marca a estreia do diretor teatral Tércio Silva no mundo da literatura infantil e terá sua versão física lançada nesta quarta-feira (15/05), a partir de 14h, no Centro de Ensino Nívea Roque, escola de ensino infantil da Zona Leste de Manaus.

“Estou particularmente animado para compartilhar essa experiência diretamente com as crianças e ouvir suas impressões pessoalmente. Optei por realizar o lançamento em uma escola porque desejo que a literatura infantojuvenil ocupe um espaço significativo tanto em ambientes educacionais quanto nos lares das crianças. Acredito que integrar o livro ao cotidiano escolar pode enriquecer a experiência de aprendizado e incentivar o amor pela leitura desde cedo”, pontua Tércio.

De acordo com o diretor amazonense, a obra é destinada tanto para as crianças na primeira infância, que estão começando a ler, como para os amantes de gatos de todas as idades. A inspiração para a história veio diretamente do personagem principal: o Filho.

“Tenho quatro gatos, mas foi o comportamento único de um deles que me inspirou a explorar as diferenças individuais por meio desta história. Há alguns anos, comecei a observar que o Filho age de maneira diferente das suas irmãs felinas e que gosta muito de cachorros, crianças e de passear de coleira na praça. O carinho e o comportamento incomum dele me fizeram querer compartilhar sua história inspiradora com o mundo”, explica.

Alcance

“Meu Gato pensa que é um Cachorro” é um reflexo da dedicação recente de Tércio ao público infantil, representando um diálogo significativo com o público jovem e abordando suas singularidades e interesses de forma respeitosa e inclusiva. Pelo menos 50 exemplares da obra serão doados à Secretaria de Cultura e Economia Criativa para o projeto “Mania de Ler”, que leva literatura para crianças.

Com informações da assessoria