Expediente
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Expediente
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) avaliou como positivo o encontro ocorrido, no último fim de semana, entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente norte-americano, Donald Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia. Para o parlamentar a reunião é como uma “porta da esperança” que se abre nas relações entre o Brasil e os Estados Unidos.
“Eu vejo essa reunião do presidente Lula com o presidente Trump como uma ‘porta da esperança’, que a relação seja restabelecida entre Brasil e Estados Unidos, de forma respeitosa, de forma soberana, de forma equilibrada, para que possamos retomar aquilo que sempre buscamos com os Estados Unidos: uma parceria de mão dupla, aonde Estados Unidos e Brasil tenham ganhos para seus empresários, para seus trabalhadores e para seus povos em geral. Portanto, dois chefes de Estados com a maturidade que o presidente Lula e o presidente Trump possuem, eles nos dão uma esperança de que será restabelecida essa relação mútua de respeito”, afirmou Eduardo Braga em entrevista ao portal Panorama Real.
A declaração do senador Eduardo Braga foi dada, nesta segunda-feira (27/10), em Manaus, durante a inauguração da nova unidade de microcrédito do Banco da Amazônia, na avenida Senador Álvaro Maia, 621, na zona Sul da cidade.
No domingo (26/10), Lula se reuniu, por quase 50 minutos, com Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia, durante o encontro da 47ª Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).
Na ocasião, os dois presidentes falaram sobre o tarifaço imposto pelos Estados Unidos contra as exportações brasileiras, além da revogação das sanções contra os ministros do governo brasileiro e do Supremo Tribunal Federal (STF) pela administração norte-americana.