Espaços culturais do AM têm horário de funcionamento diferenciado em janeiro

Os centros culturais têm visitas gratuitas; no Teatro Amazonas, a gratuidade é para crianças de até 10 anos, Pessoas com Deficiência e nascidos no Amazonas

O período de férias é um momento oportuno para visitar os espaços culturais da cidade. Neste mês, os centros culturais administrados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, funcionarão em horário diferenciado, com entrada gratuita.

No Teatro Amazonas, as visitas acontecem das 9h às 15h, de terça-feira à sábado. Nos domingos e feriados, o espaço funciona para visitação das 9h às 13h.

Crianças com até 10 anos, pessoas com deficiência e pessoas nascidas no Amazonas têm entrada gratuita, mediante comprovação. Para os demais, os ingressos estão disponíveis na bilheteria do espaço, com valores de R$ 20 (inteira) e de R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, militares e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante a apresentação de documentos.

Galeria e Palacete

A Galeria do Largo, localizada no Largo de São Sebastião, funciona normalmente, das 15h às 20h. A Casa das Artes, também no Largo, segue aberta com a exposição de presépios “Uma noite de Esperança” até dia 6 de janeiro, das 17h às 21h.

O Palacete Provincial estará fechado para manutenção até o dia 17 de janeiro. A partir do dia 18, o espaço cultural situado na Praça Heliodoro Balbi, s/n, Centro, abrigando os principais museus do Estado, funciona das 9h às 15h, de segunda a sábado, exceto às quartas.

Centros Culturais

Neste mês, o Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro, o Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1546, no Centro, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na avenida Silves, 2.222, no Distrito Industrial l, e o Museu do Homem do Norte, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia, também terão o horário de visitação diferenciado, funcionando das 9h às 15h, de segunda a sábado, exceto às terças.

A Biblioteca Pública, situada na rua Barroso, 57, Centro, funciona de segunda à sexta, das 9h às 15h.

O Museu do Seringal, localizado na zona rural de Manaus, permanece fechado por tempo indeterminado, em virtude da severa estiagem e de seu acesso por via fluvial.

Com informações da assessoria