Ex-atletas amazonenses são homenageados pelo presidente da FAF

Um dos ex-atletas homenageados foi Marinho Macapá, que brilhou defendendo as cores do Nacional e Rio Negro

CBF – Um grupo de ex-atletas profissionais amazonenses foram homenageados pelo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, no último domingo (25/02), antes da final do primeiro turno do Campeonato Amazonense Série A, entre Amazonas e São Raimundo, na Arena da Amazônia. Além das homenagens pelo que fizeram pelo futebol no estado, todos receberam das mãos de Rozenha uma carteira que garante acesso gratuito a todas as competições organizadas pela Federação.

“É uma honra poder homenagear nossos ídolos eternos. São atletas que deixaram um legado importante para o nosso futebol, e é justo que sejam lembrados e celebrados. Queremos não apenas conceder acesso gratuito às competições, mas exaltar as gerações passadas que tanto contribuíram para a história do esporte em nosso estado. São verdadeiras lendas do futebol amazonense. O nosso amor por esse futebol existe e resiste graças a eles”, afirmou.

Um dos ex-atletas homenageados foi Marinho Macapá, que brilhou defendendo as cores do Nacional e Rio Negro, durante os anos dourados do futebol amazonense. Com um incrível histórico de conquistas, Marinho ergueu o troféu de campeão estadual por oito vezes pelo Nacional e duas vezes pelo Rio Negro. Ao todo, foram dez títulos do Campeonato Amazonense como jogador e mais algumas conquistas como membro de comissão técnica. Macapá encerrou sua carreira como jogador em 1995.

“Foram anos de dedicação, suor e paixão pelo futebol amazonense. Nessa terra que se tornou minha. Ver meu trabalho sendo reconhecido dessa forma é inexplicável. Essa carteirinha não é apenas um acesso aos jogos, é um símbolo de tudo que vivi e representei dentro de campo. Agradeço de coração à Federação, especialmente ao presidente Rozenha por essa bela iniciativa de nos colocar como os protagonistas da história. Defendemos o futebol amazonense com amor e é gratificante saber que isso não foi esquecido e nem foi em vão”, declarou emocionado.

Os primeiros ex-atletas homenageados

Djalma
Genival
Zezinho Bastos
Roberto Dinamite
Corrêa
Marinho Macapá
Delmo
Iane
Murica
Sergio Duarte
Camarão
Armando
Edson Piola
Rolinha
Sildomar
Iuna
Luíca
Guara
Barrote
Sidney
Alberto
Fernandinho
João Carlos Cavalo
Marinho
Luíz Costa
Guilherme
Fausto Souza
Paulão
Robson Garanha
Donizeti
Ney Júnior