Festival de Parintins: bumbás Garantido e Caprichoso lançam álbuns para 2024

Trabalhos prometem levar emoção durante o Festival de Parintins deste ano
Álbum 2024 do Garantido foi lançado em Manaus (Foto: Divulgação)

Os bumbás Garantindo e Caprichoso lançaram, na noite de sábado (27/04), seus respectivos álbuns de toadas para 2024. Os trabalhos prometem emocionar as torcidas dos dois bois durante o Festival de Parintins, que, neste ano, será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Garantido

A mistura de canções novas com as antológicas é uma das características que marca o novo álbum do Garantido, intitulado “Segredos do Coração”, que foi lançado no “Curral do Boi Garantido”, realizado, no sábado (27/04), no Sambódromo de Manaus. A produção conta com 15 faixas de autoria de compositores renomados, como Chico da Silva, Paulinho Dú Sagrado, Inaldo Medeiros, Demetrius Haidos, Helen Veras e Fred Góes entre outros.

“O diferencial do Garantido é o ritmo, o ritmo da Batucada. Nos últimos anos ele vem se igualando ao que os dois bois vinham fazendo. Então o resgate da tradição é justamente voltar o que era Batucada, porque os bois sempre tiveram uma diferença e só vai ganhar quem for diferente do outro”, afirmou o mestre da Batucada, Francinaldo Pinheiro.

Já o quadro de intérpretes é formado por artista como Bruno Costa, Leonardo Castelo, David Assayag, Israel Paulain e Sebastião Júnior. “O álbum do Garantido traz toadas que neste ano, deu uma retrocedida, tiramos um pouco dos hits, mas conseguimos toadas como é o Garantido. Esse tipo de toada é muita emoção. Pode ter certeza que vai fazer diferença dentro do Bumbódromo”, revelou o apresentador. 

Caprichoso

Caprichoso fez o lançamento de seu álbum 2024 em Parintins (Foto: Divulgação)

Por sua vez, o Caprichoso escolheu a cidade der Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) para lançar o seu álbum para 2024, intitulado de “Cultura – O Triunfo do Povo”. O lançamento aconteceu no curral Zeca Xibelão com a presença da torcida azulada.

“O Caprichoso, este ano, vai fazer com que a nação azul e branca se orgulhe de tudo que a gente vai colocar na arena”, disse o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo.

De acordo com o levantador de toadas do Caprichoso, Patrick Araújo, a integração de cada toada com o espetáculo que será apresentado dentro da arena é o diferencial da coletânea 2024. “Fizemos um álbum maravilhoso, pensando com muito carinho na nossa nação azul e branca. O álbum veio mais trabalhado pensando diretamente no que vai ser apresentado no Bumbódromo”, destacou o artista.