Flávio Bolsonaro sugere que Estados Unidos ataquem barcos ‘com drogas’ no Rio de Janeiro

'Que inveja', escreveu o senador sobre primeiro ataque estadunidense no Oceano Pacífico

Flavio Bolsonaro comentou o post de secretário de Defesa dos EUA sobre o primeiro ataque estadunidense no Oceano Pacífico – (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Brasil de Fato – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sugeriu, nesta quinta-feira (23/10), que os Estados Unidos ataquem embarcações com drogas no litoral do Rio de Janeiro. O senador comentou o post de secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, no X (antigo Twitter), que anunciava o primeiro ataque estadunidense a uma embarcação no Oceano Pacífico.

“Que inveja”, escreveu Flávio, em inglês. “Ouvi dizer que há barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía da Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”

Desde o início de setembro, os Estados Unidos têm realizado bombardeios em águas internacionais próximos a países da América Latina. Nos casos anteriores, os ataques foram feitos no Mar do Caribe, em frente à costa venezuelana.

Segundo informações da agência de notícias AFP, 37 pessoas foram assassinadas nos ataques feitos com a desculpa de estar combatendo o narcotráfico na região. Ao mesmo tempo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaça diretamente a Venezuela. No dia 15, Trump havia anunciou que autorizou a CIA a fazer incursões dentro do território venezuelano.

No dia 17, senadores dos EUA apresentaram resolução para impedir ação militar contra Venezuela, que também deve ser avaliada pelos parlamentares estadunidenses.

Já o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, diz que plano de defesa contra ameaças dos Estados Unidos foi acionado em todos os estados venezuelanos.