Francês Sakho, ex-Liverpool e PSG, está na mira do Amazonas FC

O jogador Sakho - que tem uma trajetória de vitórias no futebol europe - está sem jogar desde novembro do ano passado quando deixou o Montpellier

O zagueiro francês Sakho, de 33 anos, ex-Liverpool e PSG, está na mira do Amazonas FC para a temporada 2024. A informação é de representantes do time, que já teria iniciado a negociação com o jogador.

O jogador – que tem uma trajetória de vitórias no futebol europe – está sem jogar desde novembro do ano passado quando deixou o Montpellier, time da primeira divisão da França. Ele foi acusado de agredir o treinador Michel Der Zakarian. O defensor nega qualquer tipo de agressão.

Mamadou Sakho começou a carreira pelo PSG, e ficou por lá entre 2006 e 2013. No clube, ele conquistou dois campeonatos nacionais, uma Copa da França e uma Taça da Liga Francesa. Ele ainda soma passagem pelo Liverpool, entre 2013 e 2016.

Caso o zagueiro aceite a proposta do Amazonas FC, clube deve anunciá-lo ainda durante esta semana. Outro jogador na mira do time é Luan, de 30 anos, ex-Grêmio. O meia-atacante está próximo de fechar com o novo clube para a próxima temporada da Série B do Campeonato Brasileiro e do Barezão.