Globo desiste de transmitir o Festival de Parintins por falta de acordo

A participação de Isabelle Nogueira no "BBB 24" motivou o interesse da emissora
A festa acontecerá no último fim de semana deste mês (Foto: Reprodução)

A Globo informou, por meio de nota nesta quinta-feira (13/06), que desistiu de transmitir o Festival de Parintins, do Amazonas, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho no Bumbódromo, por falta de acordo com a TV A Crítica, detentora dos direitos de transmissão.

“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento. A Globo continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento”, diz um trecho da nota.

A participação de Isabelle Nogueira no “BBB 24”, a Cunhã Poranga do Boi Garantido, que falou muito sobre a cultura amazonense no programa, também seria um dos motivadores do interesse da empresa de investir na transmissão do evento.

“A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras. O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica”, conclui a Globo.