Golaço de Sforza fez torcedores vascaínos relembrarem o ‘estilo Roberto Dinamite’

Gol do argentino foi o segundo na vitória por 2 a 0 contra o Corinthians
Sforza marcou o segundo gol do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians (Foto: Divulgação)

O golaço marcado pelo argentino Juan Sforza contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (10/07), em São Januário, no Rio, deixou os vascaínos boquiabertos. Alguns torcedores lembraram do “estilo Roberto Dinamite” para descrever a perfeição da cobrança de falta que resultou no segundo gol do Vasco da Gama na vitória de 2 a 0 em cima do time paulista.

“Que golaço do Sforza, no estilo Roberto Dinamite!”, disse o torcedor Wagner Braga, na plataforma X.

O primeiro gol do Vasco foi marcado pelo lateral esquerdo Lucas Piton, ex-Corinthians, aos 10 minutos do segundo tempo, após ele chutar cruzado sem chances para o goleiro corintiano. Com a vitória, o time carioca quebrou um tabu que já durava 14 anos sem derrotar o Timão.

Agora, o Vasco ocupa 10ª posição, com 20 pontos, enquanto o Corinthians é o 17º, o primeiro no Z-4, com apenas 12 pontos em 16 rodadas.

Coutinho

A vitória sobre o Corinthians fechou com chave de ouro a quarta-feira para o Vasco. Mais cedo, o clube carioca anunciou o retorno do jogador Philippe Coutinho, 32 anos, que foi revelado pelo próprio time de São Januário. Ele chega por empréstimo de um ano.

“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então, realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, disse Philippe Coutinho.