Israel ataca alvos em Gaza e aguarda a palavra do Hamas sobre reféns

Doze palestinos foram mortos e outros feridos em um ataque aéreo israelense durante a noite contra uma casa na cidade de Gaza

Forças israelenses bombardearam alvos em Gaza nesta segunda-feira (15/01), antes do esperado anúncio do Hamas sobre o destino de três israelenses mantidos reféns pelo grupo militante palestino, mostrado em um videoclipe no fim de semana.

Doze palestinos foram mortos e outros feridos em um ataque aéreo israelense durante a noite contra uma casa na cidade de Gaza, no norte, disseram autoridades de saúde, enquanto nuvens de fumaça subiam acima da principal cidade de Khan Younis, no sul, bombardeada por tanques israelenses.

A Agência de Imprensa Palestina SAFA, afiliada ao Hamas, relatou confrontos ferozes entre militantes do Hamas e forças israelenses em Khan Younis, enquanto barragens de tanques israelenses também foram relatadas perto dos campos de refugiados de Al-Bureij e Al-Maghazi, no centro de Gaza.

No campo de refugiados de Al-Nusseirat, a jornalista local Doaa El-Baz mostrou imagens do que outrora fora a rua onde ela vivia.

“Todo este bairro está destruído. Nem uma única casa foi poupada”, disse ela, diante de montes de escombros. “Eles mataram todos os nossos sonhos aqui.”