Jovem palestino é assassinado na saída de bar em área nobre de Manaus

Mohammad Manasrah estava a passeio em Manaus quando foi assassinado na capital amazonense (Foto: Divulgação)

O jovem palestino Mohammad Ali Ismail Hamdan Manasrah, 20 anos, foi covardemente assassinado, na madrugada deste sábado (08/02), após ser fatalmente atacado na garganta por golpes de caco de garrafa desferidos por um homem ainda não identificado na saída do bar Rox Club & Lounge, situado na rua Rio Içá, Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. Ele chegou a ser socorrido pelo amigos e levado para o hospital, porém não resistiu aos graves ferimentos e foi a óbito.

De acordo com testemunhas ouvidas pelo portal Panorama Real, um desentendimento teria ocorrido na fila do caixa do bar Rox Club, ou seja, ainda na parte de dentro do estabelecimento, entre o jovem e o homem que o assassinou posteriormente. Após a discussão, o homem saiu do local e esperou por Mohammad Manasrah do lado de fora da casa de entretenimento já com a intenção de assassinar o rapaz palestino, que estava a passeio em Manaus, onde reside os pais e os irmãos dele.

Ao sair do bar, o assassino atingiu o jovem na garganta com golpes de caco de garrafa sem dar chance de defesa para a vítima. “Ele já foi direto no pescoço do Mohammad. Quando teve o desentendimento na fila do caixa, o assassino já jurou ele de morte quando saísse do bar”, afirmou uma testemunha que pediu para não ter o nome identificado.

Colônia palestina lamenta assassinato do jovem

O assassinato do jovem palestino causou grande comoção entre os familiares e amigos de Mohammad, e, também, entre a colônia palestina do Amazonas.

Em nota, a Sociedade Árabe Palestina do Amazonas lamentou com pesar a “partida precoce” de Mohammad Manasrah, que é descrito como um jovem “de princípios, sempre disposto a ajudar e a fortalecer os laços de união dentro da comunidade”. “Seu sorriso e sua presença marcaram a vida daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo, e sua ausência será sentida profundamente”.

Até a publicação desta matéria, o bar Rox Club & Lounge não havia se manifestado sobre o fatídico episódio, que começou com uma discussão em suas dependências e terminou em tragédia do lado de fora do estabelecimento, que fica em uma área nobre da capital amazonense.

Leia a nota de pesar da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas

A Sociedade Árabe Palestina do Amazonas manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do jovem Mohammad Ali Ismail Hamdan Manasrah.

Sua partida precoce deixa um vazio imensurável entre familiares e amigos, que sempre recordarão seu caráter, sua alegria e o respeito que demonstrava por todos ao seu redor.

Mohammad era um jovem de princípios, sempre disposto a ajudar e a fortalecer os laços de união dentro da comunidade. Seu sorriso e sua presença marcaram a vida daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo, e sua ausência será sentida profundamente.

Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à sua família e a todos que compartilham essa grande perda. Rogamos a Deus que conceda força, paciência e conforto a todos. Que sua memória permaneça viva nos corações daqueles que o amaram. Como membro dedicado e respeitado, deixou um legado de bondade, generosidade e comprometimento com a causa Palestina