Lula visitará Manaus e Tefé, na próxima terça-feira (10/09), durante vinda ao AM para tratar da estiagem

Informação foi confirmada por aliados de Lula no Amazonas
Lula tem sido um aliado importante do Amazonas (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará o Amazonas, nesta terça-feira (10/09), onde passará por Manaus e Tefé para tratar, principalmente, sobre a estiagem que atinge a região e anunciar medidas para amenizar os impactos da seca severa.

Segundo a assessoria da Presidência da República, Lula irá, primeiramente, ao município de Tefé (a 550 quilômetros de Manaus), onde deverá visitar, às 10h40 (horário local), a comunidade Santo Antônio.

Embarque para Manaus

No início da tarde, Lula embarcará para a capital amazonense. Ele deverá pousar no Aeroporto Militar da Força Aérea Brasileira de Ponta Pelada, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da cidade, e, de lá, seguirá até à sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), no Distrito Industrial, onde irá participar de um encontro com prefeitos dos municípios amazonenses para tratar sobre a seca severa que afeta o Estado.

Segundo a assessoria da Presidência da República, o presidente Lula se reunirá às 15h30 com prefeitos do Amazonas, e às 16h30 participa da cerimônia de Anúncio de Medidas de Combate à Seca na Amazônia, na sede da Suframa. Há possibilidade de o tema BR-319 ser tratado, também, durante a visita do presidente Lula.

Seca atinge vários municípios do Amazonas (Foto: Raffa Neddermeyer/Agênca Brasil)

Campanha eleitoral

Segundo apuração do portal Panorama Real, após as reuniões oficiais e “fora do horário de expediente”, conforme termo usado por um dirigente do PT, Lula deverá tratar, ainda, sobre a campanha eleitoral, com possibilidade de gravar vídeos de apoio ao candidato do partido a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos, e a outros correligionários que disputam as eleições no Estado.

Matéria atualizada às 11h55 desta segunda-feira (09/09)