Mais de 1.200 mulheres participam de corrida em alusão ao Dia Internacional da Mulher

A corrida envolveu mulheres de todas as habilidades e condições físicas, e também contou com categorias específicas para cadeirantes e pessoas com deficiência

Antes mesmo do nascer do sol neste domingo (10), mais de 1.200 mulheres já se concentravam em frente ao Manauara Shopping para a primeira edição da corrida “Mulheres Largam na Frente”. O evento, realizado pelo Manauara e Amazonas Shopping, do grupo Allos, reuniu atletas de elite, com categorias específicas para cadeirantes e pessoas com deficiência visual, e também acolheu centenas de corredoras amadoras. A prova foi marcada pela celebração do empoderamento feminino e já se consolida como um marco no calendário esportivo da cidade.

Além de estimular a prática esportiva entre as mulheres, a competição distribuiu, em Manaus, R$12 mil em prêmios, além de troféus e medalhas. Originada no Shopping Taboão, que integra o portfólio da Allos em São Paulo, a corrida já virou tradição entre os shoppings da plataforma. Neste mês, edições da corrida foram realizadas em shoppings nas cidades de Belém e Fortaleza.

A largada e chegada da corrida ocorreram no Manauara Shopping, com uma estrutura completa para garantir conforto às corredoras. Ao longo do percurso, foram oferecidos pontos de hidratação e apoio dos bombeiros. Ao final da prova, foi disponibilizado um espaço relax, com massagens para auxiliar na recuperação das participantes. A premiação contou ainda com banda ao vivo, transformando o momento em uma grande festa.

A gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson, destaca a importância da corrida para a cidade. “Estes eventos promovem saúde, bem-estar, integram familiares, amigas, reforçam a força e caminhada das mulheres em busca de seu lugar na sociedade, além de impulsionar a economia local e atrair visitantes para a região. Por isso, temos sempre o compromisso de promover iniciativas inclusivas e como estas, que fortalecem os laços do Manauara Shopping com a sociedade, a força da mulher e a integração entre as pessoas.”, reforça.

Já a gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, ressalta que a corrida foi um sucesso e uma celebração da união feminina. “Tenho certeza que essa é uma prova que vai entrar para o calendário fixo de corridas de rua da cidade”, pontua.

Vencedoras

A grande vencedora da corrida foi a venezuelana Roselvys Del Valle, de 29 anos, que completou os 6 km em impressionantes 20 minutos, 29 segundos e 84 décimos. Com mais de 20 anos dedicados às corridas, ela vive há 5 anos no Brasil, onde participa das principais competições profissionais, e se orgulha em destacar que sua presença no pódio é recorrente. “Estou agradecida por ter o primeiro lugar. Espero seguir dando o melhor de mim aqui”, destacou.

A corrida envolveu mulheres de todas as habilidades e condições físicas, e também contou com categorias específicas para cadeirantes e pessoas com deficiência visual. Marleide Sales, de 50 anos, foi a vencedora na categoria cadeirantes, e conta que a corrida mudou sua vida, trazendo-lhe qualidade de vida. Além do primeiro lugar na prova, ela ganhou outro grande prêmio: a notícia de que shopping a patrocinará para participar da Maratona do Rio 2024, em junho. “Faz quase dois anos que eu comecei a correr. Treino todo dia na academia, de segunda a sexta, e em toda corrida em estou presente. Já tenho muitos troféus e medalhas, que nem sei precisar quantos”, comemora.

Também foram premiados participantes na categoria colaboradores e provas em equipe. Os prêmios aos vencedores foram entregues pelos superintendentes Leonardo Moretti, do Manauara Shopping, e Rafael Saldanha, do Amazonas Shopping.

Mas nem todas as participantes eram profissionais. Entre as corredoras amadoras estavam a advogada Jade Amorim, segunda-dama do Amazonas (ela é casada com o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza). Ela conta que está iniciando sua trajetória nas corridas, como forma de ter mais qualidade de vida. “Foi uma experiência fantástica encontrar aqui esse grupo de mulheres que demonstram força. Essa corrida demonstra um pouco de que as mulheres tratam da vida, a garra, a persistência”, pontua.

O resultado final e todas as informações sobre a corrida estarão disponíveis em http://www.endurancemanaus.com.br/eventos-mulheres-largam-na-frente.php.

Com informações da assessoria