Manaus recebe, na quarta-feira (08/05), a ‘Festa do Rei’ com Falcão, ídolo do futsal mundial

Falcão é considerado um dos maiores craques do futsal do mundo (Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos maiores craque do futsal mundial, Falcão, estará em Manaus, nesta quarta-feira (08/05), onde participará do evento “Festa do Rei”, que é promovido pelo ex-jogador, a partir das 18h30, no ginásio Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge. É a primeira vez, que a capital amazonense, considerada “Cidade Sul-Americana do Desporto”, recebe esse tipo de iniciativa.

Além de Falcão, a festa contará com a presença de outros ex-jogadores e personalidades, incluindo o prefeito de Manaus, David Almeida. A programação terá partidas festivas entre craques do futsal e futebol, e alunos dos núcleos do programa “Manaus Esportiva”. 

Os ingressos para o evento são limitados e podem ser adquiridos a partir da doação de 1 quilo de alimento não perecível (com exceção de sal). Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade. A troca do alimento pelo ingresso pode ser realizada no “Bergão”, das 9h às 17h. 

Perfil

Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, Falcão é um dos maiores nomes da história do futsal. Aposentado desde 2018, ele marcou mais de 3 mil gols na carreira e conquistou títulos por vários clubes e pela seleção brasileira. Com a camisa do Brasil, Falcão foi tricampeão da Copa América e bicampeão mundial, em 2008 e 2012.