Membros do partido Novo-AM se reúnem no Carnaval para definir agenda partidária de 2024

O NOVO-AM conta atualmente com Comissões Provisórias em 17 municípios do Estado

Durante uma reunião na sede do partido Novo no Amazonas, a Executiva Estadual da sigla divulgou a agenda de eventos partidários e apresentar os novos membros dos diretórios Municipal e Estadual.

“Estamos encerrando o penúltimo ciclo da nossa Jornada 2024, processo pelo qual iremos escolher os nossos futuros candidatos a prefeitos, prefeitas e vereadores, e estamos muito animados com a grande adesão dos amazonenses aos nossos ideais”, disse Maria do Carmo, presidente estadual do Novo.

“Triplicamos nossa quantidade de membros desde junho do ano passado e já somos o quinto Estado do Brasil com maior número de filiados adimplentes. Isso demonstra a confiança na nossa liderança e, principalmente, o desejo de mudança da população na política”, afirmou Seffair.

Ainda segundo Maria do Carmo, o NOVO-AM conta atualmente com Comissões Provisórias em 17 municípios do Estado: Manaus, Humaitá, Autazes, Fonte Boa, Iranduba, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Japurá, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Maués, Apuí, Tefé, Parintins, Careiro, Tapauá e Manacapuru.

Para a presidente do NOVO Manaus, Kellen Lopes, o foco dos trabalhos será o “fortalecimento das bases do partido para que todos os possíveis candidatos tenham competitividade”, afirmou.

A advogada e vice-presidente do Diretório Estadual do NOVO no Amazonas, Karina Seffair, destacou ainda a criação de uma cartilha sobre as regras do processo eleitoral, que será distribuída entre os filiados no partido.

Também integram o Diretório Municipal de Manaus o vice-presidente Welington Junior e o secretário-geral Erick Farley.

Encontro Estadual

O 1º Encontro Estadual do NOVO-AM está marcado para o dia 20 de abril, com a presença massiva dos filiados e pré-candidatos do Amazonas, além de membros da Executiva Nacional.

“O Encontro Estadual irá encerrar nosso ciclo de palestras voltadas para dirigentes e pré-candidatos do partido. Serão três dias de troca de experiências e muito aprendizado. Tudo pensando em capacitar nossos membros para o próximo pleito”, explicou Maria do Carmo.

Entre outras atividades partidárias, nos dias 18 e 19 de abril, representantes do Instituto Libertas estarão em Manaus para realizar cursos e palestras para os membros do NOVO-AM.

O Libertas foi criado pelo próprio partido NOVO para possibilitar a capacitação de seus filiados com o objetivo de ampliar o quadro de lideranças da direita, que defendem pautas como um Estado mais simples, leve e eficiente, um país com mais oportunidades, educação para o futuro e o fim dos privilégios e mordomias dos políticos.

Com informações da assessoria