Morre ex-presidente da OAB-AM, Fábio Mendonça, aos 72 anos

Fábio Mendonça exerceu importante papel na advocacia do nosso estado, principalmente quando esteve à frente da Ordem entre 2010 e 2012

Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Antônio Fábio Barros de Mendonça, morreu nesta terça-feira (27/02) aos 72 anos. A causa da morte não foi revelada.

Fábio Mendonça exerceu importante papel na advocacia do nosso estado, principalmente quando esteve à frente da Ordem entre 2010 e 2012; bem como quando da sua atuação na direção da Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA-AM), de 2013 a 2015.

Fábio, que deixa três filhas, sendo uma delas a advogada e ex-vice-presidente da OAB-AM, Adriana Lo Presti Mendonça, também era tio do atual presidente da Ordem, Jean Cleuter Mendonça.

A OAB Nacional lamentou a morte de Fábio Mendonça e emitu uma nota:

É com profundo pesar que a OAB Nacional recebe a notícia de falecimento do ex-presidente da seccional do Amazonas (OAB-AM) Antonio Fábio Barros de Mendonça, nesta terça-feira (27/2), aos 72 anos.

Líder nato, o advogado esteve à frente da OAB-AM durante os anos de 2010 a 2012 e da direção da ESA-AM no período de 2013 a 2015. Antonio Fábio foi uma figura de destaque na advocacia do Amazonas, contribuindo significativamente para o fortalecimento da justiça e da democracia em sua região. Sua liderança e dedicação deixaram uma marca inesquecível na história da advocacia amazonense.

“Com a partida de Antonio Fábio, perdemos não apenas um ex-presidente da OAB-AM, mas um líder exemplar e um defensor incansável da justiça. Sua contribuição para a advocacia e para a sociedade amazonense será lembrada e honrada por muitas gerações. Que seu legado de ética, comprometimento e dedicação inspire todos nós a seguir em frente, lutando pelos valores que ele tão diligentemente defendeu”, destaca Beto Simonetti, presidente nacional da Ordem.

Neste momento de luto, a OAB Nacional expressa suas condolências à família, aos amigos e aos colegas de Antonio Fábio, enaltecendo sua trajetória e legado na advocacia e na defesa dos direitos fundamentais.

Último adeus

O velório está sendo realizado na tarde desta terça-feira (27/02), no auditório Rubi da OAB-AM. O sepultamento será a partir das 10h desta quarta-feira (28/02), no Cemitério São João Batista.