Expediente
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Expediente
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
O padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, que comandava uma igreja no bairro União, na cidade de Coari (localizada a 363 quilômetros de Manaus), que foi preso neste domingo (18/08), está sendo investigado suspeito de pedofilia contra, pelo menos, quatro adolescentes. As informações são da Polícia Civil do Amazonas.
A prisão ocorreu após uma adolescente de 17 anos denunciar o caso ainda no ano passado. Segundo a denúncia, o pároco filmava os abusos e chegou a ameaçar a jovem caso não aceitasse manter relações sexuais com ele. Ela contou que era abusada desde os 14 anos.
A adolescente contou que chegou a engravidar do suspeito, mas ele, com a ajuda de um amigo, teria lhe dado um remédio abortivo para interromper a gravidez. O padre fazia constantes ameaças e a obrigava a manter relações com ele.
Segundo o delegado José Barradas, o padre utilizava do mesmo modo operandis com as quatro vítimas até o momento identificadas: ele se utilizava da violência psicológica e ameaças para que as vítimas não o denunciassem e nem que deixassem o relacionamento sexual com ele.
Após a prisão dele, a polícia encontrou 260 vídeos de cunho sexual nos aparelhos eletrônicos do padre. Há a suspeita que mais vítimas tenham sido filmadas durante os abusos.
Em nota, a Diocese de Coari informou que tomou as providências canônicas necessárias, que determina a lei da Igreja, afastando o referido religioso de todas as funções que desempenhava na Igreja Católica.