Prefeitura de Manaus lança Bolsa Idiomas com mais de 38 mil bolsas

As inscrições, feitas exclusivamente pela internet, serão abertas às 10h do dia 26 de março

A Prefeitura de Manaus lança, nesta quinta-feira (21/03), às 11h, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), na avenida Efigênio Salles, Adrianópolis, zona Centro-Sul, o edital do processo seletivo do Programa Bolsa Idiomas 2024.

Para este ano, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), vai disponibilizar 38.264 bolsas para cursos de língua estrangeira, que variam entre integral (100%), 75% e 50% do valor da mensalidade, em 16 instituições de ensino de idiomas.

As inscrições, feitas exclusivamente pela internet, serão abertas às 10h do dia 26 de março até as 14h de 1º de abril, por meio do link http://portalespi.manaus.am.gov.br.

Poderão concorrer ao benefício estudantes a partir dos 10 anos, residentes em Manaus. Segundo a legislação do programa, é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental; ter renda per capita não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.530, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.

Com informações da assessoria