Preso, presidente do PL dormiu em cela de 5×3 metros

Valdemar Costa Neto teve direito a jantar — com arroz, feijão, proteína e salada. Pela manhã, tem café, leite, pão e uma fruta

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, passou a noite em uma cela de 5×3 metros na Superintendência da Polícia Federal (PF) do Distrito Federal. Ele foi preso nesta quinta-feira (08/02) por posse irregular de arma de fogo e uma pepita de ouro oriunda de um garimpo.

A cela onde o político dormiu tem um beliche, com duas camas de concreto com um colchão do tipo hospitalar e uma mureta que divide a cama do local, onde há espaço para tomar banho e fazer necessidades fisiológicas. Há um chuveiro em cima de uma privada, que é embutida no chão.

Valdemar Costa Neto teve direito a jantar — com arroz, feijão, proteína e salada. Pela manhã, tem café, leite, pão e uma fruta. O cardápio do almoço é o mesmo do jantar, com mudança na proteína.

A cela é a mesma em que já passaram a noite Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, antes de serem transferidos a presídios. O espaço foi vistoriada antes da chegada do presidente do PL. Costa Neto deve por audiência de custódia ainda desta sexta-feira (09/02).