Primeiro ensaio técnico da Marujada lota curral Zeca Xibelão

A trilha do bumbá é sempre um grande destaque nas apresentações das três noites do Festival de Parintins

O rufar dos tambores da Marujada de Guerra deu a largada para a temporada 2024 do Boi Bumbá Caprichoso. O Povo Azulado lotou o Curral Zeca Xibelão nesta terça-feira (12/03), no primeiro ensaio técnico do repertório musical que vai conduzir o espetáculo azul e branco “Cultura: O Triunfo do Povo”.

A trilha do bumbá é sempre um grande destaque nas apresentações das três noites do Festival de Parintins e para elevar o padrão Caprichoso de excelência os marujeiros iniciaram os ensaios de forma oficial e atraíram o torcedor, transformando o momento em festa.

“Todos nós curtimos muito a festa, ouvindo as toadas novas, ouvindo as toadas antigas. A energia que o curral, que as pessoas, que a marujada passou é uma energia que eu sei que vamos trazer o tricampeonato. Então, eu tô muito feliz de estar aqui”, disse emocionada, a torcedora azulada Nádia Almeida.

Além da Marujada, os ensaios reúnem a banda oficial, toadeiros, Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Raça Azul, artistas e a diretoria azulada. O momento é de preparação, ajustes e celebração da cultura popular através da toada.

“A Marujada de Guerra inicia com o pé direito no curral lotado e a gente está muito satisfeito com esse início de trabalho. Somos um item vencedor. Iniciamos cedo nossa jornada de 2024 e a gente espera que o item se mantenha vencedor”, destaca o coordenador da Marujada, Felipe Sicsu.

Segundo o presidente Rossy Amoedo, o Caprichoso inicia a execução do projeto de arena construído à muitas mãos. “Estamos trabalhando para este Festival há alguns meses, mas hoje a gente rufa o tambor e convoca nossa nação azulada para celebrarmos o início oficial de uma trajetória de vitória”, disse o presidente azul e branco.

Os ensaios técnicos da Marujada, no mês de março, serão realizados às terças, quartas, quintas, sextas-feiras e sábados, no Curral Zeca Xibelão, a partir das 20h. O momento é aberto ao público.

Com informações da assessoria