PT descarta lançar candidato próprio à Prefeitura de Manaus

Valdemir Santana disse que o PT apoiará o candidato indicado pela federação, que é composta ainda por PCdoB e PV

Nesta segunda-feira (11/03), a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou que terá candidato próprio em apenas 13 capitais brasileiras, deixando de fora Manaus. Na capital amazonense, a sigla deve apoiar a candidatura escolhida pela federação, que é composta ainda pelo PCdoB e PV.

O presidente estadual do PT, Valdemir Santana, afirmou ao portal Panorama Real que a federação lançará candidatura própria, mas que ainda não está definido de qual partido sairá o candidato.

”Nós estamos um pouco atrasados nas conversas, mas está definido que vamos apoiar a candidatura escolhida pela nossa federação”, disse ele por telefone.

Segundo Valdemir Santana, o PT ainda fará a indicação dos seus seis pré-candidatos para avaliação dos demais partidos. Atualmente, a sigla indicou os nomes de: Anne Moura, José Ricardo, Sinésio Campos, Sassá, Luiz Borges e o próprio presidente estadual do PT.

Candidaturas

A Prefeitura de Rio Branco (AC) será a única capital do Norte que o PT disputará. Além de Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Porto Alegre e Campo Grande, o PT lançará candidato próprio em Belo Horizonte (MG), com a chapa encabeçada pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG); em Vitória (ES), com o deputado estadual João Coser (PT) à frente da candidatura; em Florianópolis (SC), o escolhido foi o ex-vereador Vanderlei Lela (PT); em Cuiabá (MT), os petistas serão representados pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT).