Serviço de recolhimento e cremação de animais passa a funcionar em Manaus

A medida é essencial devido à incidência do descarte incorreto de pets

O serviço de remoção e cremação de animais passou a funcionar em Manaus de forma gratuita. A medida é essencial devido à incidência do descarte incorreto, o que causa prejuízo ao meio ambiente.

De acordo com o vereador, Kennedy Marques (MDB) que fez a indicação do serviço ao Executivo Municipal, a medida será executada pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). O órgão realiza o recolhimento e a cremação dos corpos, independente da causa da morte.

O parlamentar destaca que o serviço era muito aguardado por tutores de animais que necessitam do suporte ao perder um pet. Kennedy Marques considera a medida uma vitória para a causa animal.

“Estes serviços, de forma particular, têm um custo muito alto, e por esta razão fiz esta indicação e agradeço por ter mais um pedido meu atendido. O benefício também é para o meio ambiente de modo geral e para saúde pública, tendo em vista que os corpos eram descartados de qualquer jeito e os solos acabavam sendo contaminados. Os animais são parte das nossas famílias e não podem ser descartados como objetos”, afirmou o vereador.

Para solicitar a remoção, os números para contato são: Semulsp Pet 24h pelo (92) 99164-3555; ou Semulsp Crematório Pet pelo (92) 98842-1203.

Com informações da assessoria