Suframa divulga os incentivos da ZFM na 53ª Expofeira Amapá  

Em meio a atrativos como a tradicional cavalgada e o show musical da dupla Bruno e Marrone, a 53ª Expofeira Agropecuária do Amapá foi aberta na quinta-feira (29), no Parque de Exposições da Fazendinha, zona Sul de Macapá, com a participação efetiva da Suframa.

Com um estande localizado no pavilhão institucional da feira, a Autarquia deu as boas-vindas aos visitantes com informações relevantes sobre a Zona Franca de Manaus e os incentivos oferecidos na região, por meio  da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS). 

Este ano, a Expofeira é três vezes maior do que a realizada em 2023 e conta com 1,2 mil empreendimentos, distribuídos numa área total que passou dos 181,5 mil metros quadrados para 231 mil metros quadrados. 

A participação de empreendedores individuais e microempreendedores também foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

O evento é promovido pelo Governo do Estado do Amapá e serve de incentivo ao agronegócio do estado, além de gerar oportunidade e renda para a população.

No estande da Suframa, os visitantes recebem informações sobre os incentivos fiscais concedidos na área de abrangência da Amazônia Ocidental e Amapá, em especial as vantagens tributárias de usar matéria-prima regional para desenvolver produtos para a agroindústria e bioindústria, por exemplo.

De acordo com a coordenadora da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, Juracidelcia Azevedo Pereira, até o dia 8 de setembro, quando o evento chega ao fim, a meta da Suframa é atender ao maior número de visitantes possível.

A Autarquia trabalha no local com os servidores da própria unidade de Macapá, que seguem as  diretrizes de um Plano de Prospecção de Novos Negócios (PPNN) que visa fomentar o fortalecimento da imagem institucional, a atração de novos investimentos, a realização de novos cadastros empresariais e comerciais e a promoção dos serviços da Autarquia em toda a Amazônia Ocidental e no Estado do Amapá.

Sustentabilidade

Somado à programação cultural e à diversidade de negócios, a 53ª Expofeira do Amapá também conta com palestras, cursos, oficinas, debates sobre diversos temas que potencializam o desenvolvimento econômico com sustentabilidade, que é o foco desta edição.

Com informações da assessoria