Suframa participa da Expoacre 2024, em Rio Branco

Expoacre 2024 prevê aumento em até 20% no volume de negócios em relação ao ano passado
Suframa participa da Expoacre 2024 (Foto: Divulgação/Suframa)

Iniciada no último dia 31 de agosto, a Feira Agropecuária do Acre (Expoacre) deste ano, que está em sua 49ª edição, tem a missão de ampliar em até 20% o total de negócios em relação a 2023, quando alcançou R$ 325 milhões. Organizado pelo Governo do Acre em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AC), o evento conta com a participação de empreendedores, produtores rurais, empresários e órgãos do Governo Federal, entre eles a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Neste ano, a autarquia montou um espaço para fomentar o fortalecimento institucional, atrair investimentos, prospectar novos negócios e fazer uma ampla divulgação do trabalho que realiza em benefício de toda a Amazônia Ocidental, com abrangência também no Estado do Amapá.

Segundo o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, eventos como a Expoacre e a Jornada de Integração Regional são altamente estratégicos para que a população do Acre e de outras localidades se aprofundem sobre as oportunidades de desenvolvimento econômico e social na região. “Eles são primordiais porque também funcionam como rede de contatos, na qual os integrantes podem não só conhecer mais sobre a Suframa e a Zona Franca de Manaus, como também atuar como disseminadores e executores das informações recebidas”, salientou Bosco Saraiva.

Lei de Informática

Segundo a Suframa, desde fevereiro deste ano, quando realizou a Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Acre, além de detalhar os incentivos fiscais disponíveis na região, a autarquia tem intensificado o trabalho de divulgar os benefícios da Lei de Informática da Amazônia e aprimorar a política de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PD&I) em solo acreano.

“A Suframa tem a clareza de sua área de abrangência e tem a chance de demonstrar seus serviços relacionados aos incentivos fiscais, o catálogo desses serviços disponíveis em nossas áreas, além de direcionar para os departamentos superiores, o acesso a programas que envolvem o desenvolvimento regional”, explicou o coordenador Regional da Suframa no Acre, Jéfferson Barroso, que foi um dos representantes das instituições federais a utilizar a palavra durante a cerimônia de abertura oficial dos estandes da Expoacre 2024.