Suframa participa em São Paulo da 29ª edição da Feira Hospitalar

A presença da Suframa no evento é estratégica, pois a Autarquia considera a saúde um dos eixos prioritários de investimentos
O objetivo principal da Suframa é divulgar o projeto de desenvolvimento da ZFM (Foto: Divulgação)

A Suframa participa pela segunda vez consecutiva da Feira Hospitalar, considerada a maior do setor de saúde da América Latina. A 29ª edição do evento começa nesta terça-feira (21/05) e vai até sexta-feira (24/05) no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo-SP, reunindo líderes e profissionais do setor para debater inovações e tendências.

A presença da Suframa no evento é estratégica, pois a Autarquia considera a saúde um dos eixos prioritários para atração de investimentos na região. A equipe da Suframa, composta por três servidores, está à disposição para realizar atendimentos e prospectar empresas em seus estandes. A participação é coordenada pela Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin) e pela Coordenação-Geral de Análise de Projetos Industriais (CGPRI), representadas por Adamilton Mourão, Camilla Medeiros e João Higa.

O objetivo principal da Suframa é divulgar o projeto de desenvolvimento da Zona Franca de Manaus (ZFM), visando atrair investidores do segmento da saúde e diversificar a produção local. A Autarquia pretende se aproximar de entidades representativas do setor, como a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED).

“A parceria com a ABIMED, iniciada após a participação na feira de 2023, já resultou em um webinar conjunto e está prevista a realização de um evento específico em Manaus no segundo semestre deste ano”, explicou Adamiltou Mourão.

A Feira Hospitalar 2024 é  a maior edição já realizada, com um espaço expositivo superior a 100 mil metros quadrados, abrigando mais de 1.200 empresas de 30 países. Promovida pela Informa Markets Latam, a feira contará com 30 eventos simultâneos, incluindo cinco congressos próprios e três arenas de conteúdo, totalizando mais de 50 horas de programação.

Os congressos especializados são um dos principais destaques do evento, reunindo renomados profissionais para discutir temas relevantes e apresentar as últimas inovações. Este ano, além dos congressos tradicionais, há uma novidade: o Future of Digital Health International Congress (FDHIC), totalmente dedicado às Inteligências Artificiais Generativas (GenAIs).

Outros congressos incluem: Congresso Internacional de Serviços em Saúde (CISS), que discutirá as melhores práticas internacionais no setor da saúde. Congresso de Hotelaria e Facilities (H&F), que abordará gestão de serviços de hotelaria e facilities e seus impactos. Congresso de Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição (CAD), em parceria com o Encontro Nacional de Serviços de Atenção Domiciliar (ENCONSAD), discutirá inovações no setor de saúde suplementar. Congresso de Reabilitação, que a novidade desta edição, focando nos desafios e inovações em condições crônicas de saúde.

Atração

Para o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, além de ser plataforma de networking e conhecimento essencial para os profissionais da saúde, a participação no evento faz parte da estratégia da Autarquia de atração de investimentos.

“A Suframa faz questão de participar de eventos como a Feira Hospitalar 2024, por ser uma oportunidade de divulgar as vantagens da Zona Franca de Manaus, com o propósito de atrair e criar na região um futuro polo de fabricação de equipamentos hospitalares”, ressalta o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.

Com informações da assessoria