Thiago Braz consegue liminar para disputar vaga em Paris 2024

O atleta de 30 anos estava suspenso provisoriamente desde julho de 2023

O atleta brasileiro e medalhista olímpico Thiago Braz poderá disputar o Troféu Brasil de Atletismo e, se chegar ao índice, conquistar uma vaga para a Olimpíada de Paris. Ele conseguiu uma decisão liminar da Corte Arbitral do Esporte.

O atleta de 30 anos estava suspenso provisoriamente desde julho de 2023, após ter sido pego no doping com a substância ostarina, utilizada para o aumento de massa muscular. Com a punição, Thiago só poderia voltar a competir em novembro deste ano, três meses após os Jogos Olímpicos na capital francesa.

A confirmação da suspensão chegou apenas em maio de 2024. Porém, nesta quarta-feira (27/06), o atleta conseguiu uma decisão liminar do CAS e, em seguida, se inscreveu para o Troféu Brasil de Atletismo.

A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou a inscrição do atleta. A prova de salto com vara, especialidade de Braz, vai acontecer no próximo sábado (29/06).

Thiago Braz tem duas medalhas olímpicas, o ouro no Rio 2016 e o bronze em Tóquio 2020. “Mesmo que as circunstâncias ou pessoas digam não, continue acreditando que é possível”, publicou o esportista nas redes sociais após a decisão.