Tiros e confusão generalizada marcam convenção partidária de Adail Pinheiro, em Coari

Adail Pinheiro lamentou o ocorrido e agradeceu a presença do público (Foto: Reprodução)

Tiroteio, correria e muita confusão foram registrados na noite desta segunda-feira (05/08) durante a convenção partidária que lançou a candidatura de Adail Pinheiro (Republicanos) à Prefeitura de Coari, no Centro Cultural da cidade. Aproximadamente 30 mil pessoas estavam no local no momento dos tiros.

Ninguém soube informar de onde vieram os tiros, que se confundiram com o barulho dos fogos de artifícios da convenção. O tiroteio causou pânico e desespero nas pessoas que participavam do evento político. Mesmo com a confusão e correria, segundo a Polícia Militar, não houve feridos. O comandante da corporação local falou sobre a ocorrência nas redes sociais.

Vídeos divulgados mostram várias pessoas com faixas e bandeiras correndo em meio à confusão. Alguns tentam pular o alambrado. O evento precisou ser encerrado.

Em nota oficial, o Hospital Regional de Coari informou que atendeu 40 pessoas em decorrência do fato e que não houve nenhum paciente ferido por arma de fogo.

A coligação “Coari, rumo ao futuro” também emitiu nota sobre o ocorrido. O documento informa que antes do ocorrido as atas com o registro de candidatura de Adail Pinheiro e seu vice, Emanoel Pinheiro, já havia sido assinadas. Além disso, a nota esclarece que o ocorrido será apurado pela polícia.