Vila Olímpica recebe torneio paralímpico de atletismo neste sábado (25/05)

A Vila Olímpica de Manaus recebe, neste sábado (25/05), o Meeting Paralímpico de Atletismo Loterias Caixa 2024 , a partir das 8h. Com apoio do Governo do Amazonas, o espaço esportivo sediará disputas em diversas modalidades com a presença de mais de 250 paratletas.

O evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) teve sua primeira edição em Manaus, em 2023. Para este ano, a Vila Olímpica receberá as disputas de natação, com provas de 100 metros livres, 100 metros costas, 50 metros borboleta, 200 medley, 100 metros peito.

O Meeting começou sua temporada em fevereiro, com etapas simultâneas em Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC), passando também  por Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Aracaju (SE), entre outros Estados brasileiros, até chegar à capital amazonense.

O objetivo da competição é desenvolver a prática esportiva para pessoas com deficiência em todas as regiões do país, com a participação de novos talentos e atletas de elite.

Aos profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento, podem enviar um e-mail para imp@cpb.org.br com os seguintes dados: nome completo, RG ou CPF e o veículo por qual irá cobrir o evento. No dia da competição, os profissionais deverão se identificar na sala de imprensa do local.

JUB’s

A Vila Olímpica de Manaus também recebe, neste sábado e domingo (25 e 26/06), as disputas das equipes de futsal, valendo vaga no pódio dos Jogos Universitários Brasileiro (JUB’s).