Visita técnica no Bumbódromo alinha os detalhes da festa de lançamento do 57º Festival de Parintins

Com entrada gratuita, a festa será na sexta-feira (22/03), marcando a intensa e concorrida temporada de eventos bovinos

Na reta final dos preparativos para o lançamento do 57º Festival de Parintins, no Bumbódromo, equipes de trabalho do Governo do Amazonas se reuniram, na tarde de quarta-feira (20/03), para alinhar os últimos detalhes do evento. Com entrada gratuita, a festa será na sexta-feira (22/03), marcando a intensa e concorrida temporada de eventos bovinos, até a realização do festival, nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Em visita técnica, o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, acompanhado por demais profissionais, pontuou aspectos fundamentais para tornar a festa memorável. Também ficaram definidos os locais de instalação dos telões que irão transmitir ao vivo o reality show, Big Brother Brasil (BBB24).

Segundo o secretário, a ideia é levar para a arena do Bumbódromo, uma grande torcida pela cunhã-poranga Isabelle Nogueira, que representa a cultura do Amazonas no programa em rede nacional.  

Após a transmissão, a apresentação dos bumbás Caprichoso e Garantido segue na arena, em um palco de 250 metros, com avanço, passarela e um painel de LED de aproximadamente 80 metros, compondo o cenário.  

“O Bumbódromo já está preparado para receber o público, na próxima sexta-feira, para apresentação da programação oficial do 57º Festival de Parintins, com a presença dos bumbás Caprichoso e Garantido e, também, a transmissão do Big Brother Brasil, com portões abertos a partir das 20 horas, com entrada franca”, disse Apolo.

Cada boi terá 1h20 de apresentação, e contará com a presença dos itens oficiais. Decidido em sorteio, o primeiro a subir ao palco, será o Caprichoso, às 22h10. Em seguida, é a vez do Garantido, às 23h50.

Para proporcionar segurança e conforto ao público, o evento inclui serviços essenciais como, banheiros, seguranças receptivos e bombeiros. Oportunidades de emprego e renda, que beneficiaram os parintinenses em diferentes segmentos. “Estamos gerando renda através de aproximadamente 200 postos de trabalho diretos e indiretos, com mais de 70% de mão de obra local, trazendo ainda uma oficina de reciclagem para a equipe técnica que irá fazer a parte estrutural do evento”, afirma Márcia Dutra, produtora da EcoArts Soluções, empresa responsável pela estrutura de palco e iluminação.

O secretário Marcos Apolo reforça o convite: “Em nome do Governo Wilson Lima, convidamos você para estar conosco nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 20 horas, para curtir o lançamento da programação do 57º Festival de Parintins. Vem pra cá com a gente”, finaliza.

Com informações da assessoria