Expediente
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Expediente
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Forças de Segurança do Amazonas deflagraram a primeira Central Integrada de Fiscalização (CIF) em blocos e bandas de Carnaval em Manaus, com o objetivo de verificar possíveis irregularidades, como a ausência de documentos obrigatórios e a presença de crianças e adolescentes nas festas. A ação teve início na tarde deste sábado (22/02) e continua até este domingo (23/02).
Participam da operação agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), além de órgãos estaduais e municipais. As ações devem percorrer todas as zonas da capital.
“Não temos aqui objetivo nenhum de impedir as festas e as manifestações populares e culturais. Todos nós queremos comemorar, queremos partilhar de momentos importantes, juntos, mas precisamos, enquanto poder público, garantir que todos os eventos sejam realizados da forma segura, adequada e dentro da legalidade”, destacou o delegado Fernando Bezerra.
A ausência de documentos obrigatórios e a presença de crianças e adolescentes, também são algumas das possíveis irregularidades que são verificadas pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), em blocos e bandas de carnaval, conforme explica a assessora da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Delma Sousa.
“Até doze anos não podem ficar nos locais das bandas, principalmente a noite. A partir de doze anos, até os dezoito (podem ficar) acompanhados de um responsável legal, com todos os documentos. Assim a gente segue as orientações dadas e juntos vamos trabalhando para conseguir amenizar a situação”, disse.